--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

9628 itens encontrados
a-z crono

Ana Carolina Brito Costa

Ana Carla Pinheiro

Ana Carla Bicalho Cozendey

Ana Beatriz Novaes Silva

Ana Beatriz Kempf

Ana Beatriz Guimarães Levy

Ana Beatriz Ferreira da Rocha e Silva

Ana Beatriz Eiras

Ana Asch

Ana Angelica de Albuquerque

Ana Amélia Rabello

Amsterdam, Holanda

Amsterdam, Holanda

Graduação Design

Ampliador fotográfico

Tese (hoje TCC) para diplomação de Desenho Industrial da Escola Superior de Desenho Industrial (1970) consiste em um estudo teórico e projeto sobre ampliadores fotográficos. Aborda sistemas de foco, tipos de componentes e análise de mercado.

NOTA: Este resumo foi redigido para fins de disponibilização digital do acervo da ESDI e não consta no documento original. Este item do acervo foi disponibilizado através do projeto Arquivo ESDI: História do Design via redes digitais de conhecimento aberto.

1971
Vários responsáveis
Nelson Rivera Monteiro
João Bezerra de Menezes

Ampliação

amor

ambulância

Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA)

ambiente preparado

ambiente escolar

ambiente colaborativo

Amaury Fernandes da Silva Junior

Graduação Design

Amanhã eu faço e outras mentiras: livro interativo para incubação voluntária

A ação de deixar para amanhã o que se pode fazer hoje é repetida incontáveis vezes durante a nossa vida, por incontáveis pessoas, sem distinção de cultura, língua, gênero ou idade. Nesse momento, alguém está procrastinando em algum lugar. É um hábito comum, criticado e combatido como se fosse um mal da atualidade. Mas o tempo para a preguiça nem sempre foi visto como um problema, muito pelo contrário: "era nele que se produziam as ideias filosóficas, artísticas e políticas.”¹. Nossa relação com o tempo, ao longo da história sofreu uma série de alterações para se adaptar a métodos de trabalhos vigentes, ou preceitos religiosos. Absorvemos e naturalizamos hábitos que, apesar da evolução tecnológica a favor do menor esforço, não conseguimos nos desfazer. Meu objetivo com esse projeto é mostrar que a procrastinação não precisa ser encarada como a inimiga da produtividade, e que o tempo ocioso é fundamental para a criatividade. Proporcionar uma reflexão sobre como cada um lida com o tempo ocioso e com o tempo do trabalho, a importância que se aprenda a tirar prazer do ócio, e que não fazer nada não significa a não produção de nada.

2015
Letícia Lucena Carvalho

Amanda Zauli

1... 367 368 369 370 371... 402