--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

Reapresentações de Dissertações e Teses

No dia 11 de agosto o Programa de Pós-graduação em Design da Esdi promoveu a primeira edição das Jornadas de Reapresentações de Dissertações e Teses. O evento ocorreu no Auditório da Pós-Graduação da Esdi e contou com a reapresentação de trabalhos de mestrado e doutorado já defendidos.

A programação foi a seguinte:

  • Elisa Kuschnir “Tudo isso é inovação: mediação e criatividade no encontro entre o designer e as artesãs”. Dissertação de Mestrado defendida em 2015.
  • Luciana Keller “A percepção sensorial, o uso de ferramentas e a técnica: bases para uma metodologia auxiliar ao design de instrumentos manuais.” Dissertação de Mestrado defendida em 2016.
  • Cristina Jardim “Taxonomia de objetivos educacionais para a universalização do Desenho no ensino básico brasileiro.” Dissertação de Mestrado defendida em 2017.
  • Bruno Moreira Lima “Contribuições do design para a EaD on-line corporativa do setor público: Uma experiência de definição de requisitos do AVA do TRE-RJ.” Dissertação de Mestrado defendida em 2016.
  • Fernanda Vuono “Avaliação da usabilidade de ícones de aplicativos de dispositivos móveis utilizados como apoio educacional para crianças na idade pré-escolar.” Dissertação de Mestrado defendida em 2016.
  •  Adriano Renzi "Heurísticas UX para cenários interativos cross-channel", parte integrante da tese "Experiência do usuário: a jornada de designers nos processos de gestão de suas empresas de pequeno porte com utilização de sistema fantasiado em ecossistema de interação cross-channel." Tese de Doutorado defendida em 2016.
  •  Joaquim Redig “Na Luta, pela Autonomia: A Inflexão de Aloisio Magalhães na História do Papel Moeda - O Design por trás do Objeto.” Tese de Doutorado defendida em 2017.

Publicado em 11 ago 2017