Creatividad solidaria e Innovación social en América Latina - Chamada de Artigos

A proposta desta edição, realizada em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Design da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, analisará as diferentes iniciativas ou propostas que tenham como premissa as ações de Design com enfoque social na América Latina que visem gerar inovação social na região. Nesse contexto pressupõe-se inovação social como o conjunto de novos processos, práticas, métodos, produtos ou sistemas projetados colaborativamente para resolver problemas existentes ou abordar novos desafios, sendo condição fundamental para considerar-se como tais, que sejam mais eficientes que as existentes até o momento.
Cada artigo pode apresentar um caso ou um conjunto de casos, unidos por uma temática de âmbito regional ou local. Serão aceitos artigos em espanhol e português. Os resumos dos artigos podem ser submetidos até 15 de novembro de 2017  e terão resultados divulgados no dia 10 de dezembro de 2017. A entrega de versão definitiva será feita no 1 de fevereiro de 2018 e a publicação a partir do segundo semestre de 2018.

Para mais informações contactar María Verónica Barzola da Universidad de Palermo (mbarzo1@palermo.edu) ou Rita A. C. Ribeiro da Universidade do Estado de Minas Gerais (rribeiroed@gmail.com)

Publicado em 13 out 2017