IV Bienal da EBA/UFRJ - Reflexos

Inicia-se nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, a IV Bienal da EBA/UFRJ, este ano inspirada pelo tema Reflexos. A Bienal tem por objetivo apresentar o melhor da produção artística em pinturas, gravuras, desenhos, colagens, esculturas, fotografias, instalações, peças gráficas, indumentária, cenografia, desenho industrial e vídeos, reunidas numa exposição coletiva com 48 obras de 39 artistas graduandos, mestrandos e doutorandos da Escola de Belas Artes da UFRJ. A Bienal da EBA é um projeto de extensão da UFRJ que conecta todos os cursos da Escola de Belas Artes. Todos os processos da preparação deste evento envolvem estudantes: a identidade visual e a diagramação das peças gráficas foram realizadas por alunos do curso de Comunicação Visual; os textos do catálogo escritos por estudantes do curso de História da Arte; a mediação da exposição é realizada por estudantes; além dos artistas expositores, cujas obras são selecionadas por uma comissão composta por docentes da Escola. A Bienal acontece entre 17 de novembro e 17 de dezembro. Visitação de terça a sexta, das 10h às 18h; sábado e domingo de 13h às 18h. Ingressos: R$ 8,00 inteira, R$ 4,00 meia e ingresso família (para até 4 membros de uma mesma família) a R$ 8,00. Entrada franca aos domingos.

Publicado em 21 nov 2017