--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

Vagas de Estágio Ministério Público

Cumprimentando-os, por ordem da Coordenação do CAO Cível PDef., servimo-nos do presente para informar que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) iniciou a divulgação das vagas relacionadas ao MP Inclusivoprograma que visa à inclusão de estudantes com deficiência nos órgãos internos da instituição. Suspenso devido à pandemia de Covid-19, o programa está sendo retomado agora.

As pessoas com deficiência que estiverem interessadas poderão, até o dia 31 de outubro, se candidatar às vagas de ensino médio e superior na capital. É preciso enviar uma mensagem para o e-mail drh.pcd@mprj.mp.br e, em seguida, a pessoa receberá o link para a inscrição no programa. A partir da segunda quinzena de novembro, serão feitas as entrevistas com os selecionados, e a previsão é de que os novos estagiários iniciem suas atividades no começo de 2023.

O MP Inclusivo teve início em julho de 2018 e tem como objetivo preencher a cota mínima de 5% das vagas existentes de estagiários não jurídicos para estudantes do ensino médio, profissional técnico de nível médio e superior, com qualquer tipo de deficiência. O programa proporciona experiências educativa-profissional, por meio de atividades supervisionadas nas unidades do MPRJ, capaz de gerar oportunidades para o ingresso no mercado de trabalho.

Ensino Médio

Ensino Superior

Publicado em 17 out 2022