--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

Visita da turma de Modelagem Digital ao INT

Os alunos da turma 60, cursando a disciplina de Modelagem Digital foram ao Instituto Nacional de Tecnologia (INT) para uma visita técnica. A visita envolveu os laboratórios de modelagem e de ergonomia - mais precisamente, Laboratório de Modelos Tridimensionais (LAMOT) e Laboratório de Ergonomia (LABER).

Em ambos os laboratórios, o interesse em termos de aprendizagem para os alunos da disciplina se relaciona com os processos de modelagem no design com vistas a obtenção de produtos das mais diversas ordens, tanto aqueles em que o projeto de design está direcionado a uma situação específica que deve ser otimizada, no caso de projetos “sob medida”; quanto em projetos de âmbito mais abrangente, cujo público envolvido é mais amplo e diversificado, como é o caso em bens de uso coletivo (como por exemplo, trens e mobiliário urbano) ou até mesmo visando a produção em série.

Importante ressaltar que as pesquisas e projetos no INT se voltam prioritariamente para a busca de produtos inovadores, que agregam valor e trazem contribuições significativas no campo do design.

Publicado em 26 out 2023