ESDI

ESDI recebe visita de delegação da Nanjing Forestry University

ESDI recebeu em 5/12 a visita de delegação da Nanjing Forestry University, da China e representantes do Departamento de Cooperação Internacional da UERJ para articular acordo entre as faculdades de design de ambas.

No dia anterior, a Uerj recepcionou os representantes da instituição, quando foi assinado um protocolo de intenções que abre caminho para futuras parcerias entre as duas instituições.

Fundada em 1902, a universidade estatal chinesa tem atuação destacada nas áreas de ciências ambientais e agrárias, engenharias, arquitetura, tecnologia e inovação.

Sua Escola de Arte e Design da Universidade Florestal de Nanjing, aberta oficialmente em 2008, remonta sua fundação a 1998. Com uma profunda herança acadêmica, é composta por seis departamentos: Paisagismo Artístico, Paisagismo Ecológico, Design Artístico de Interiores, Comunicação Visual, Artes Públicas e Artes de Mídia Digital.

Com mais de 2400 alunos nos programas de bacharelado e mestrado, possui um corpo docente de alto prestígio acadêmico. Atualmente, existem mais de 80 membros do corpo docente, incluindo 30 professores associados e professores.

Publicado em 06 dez 2023