--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5
ESDI

ESDI recebe visita de delegação da Nanjing Forestry University

ESDI recebeu em 5/12 a visita de delegação da Nanjing Forestry University, da China e representantes do Departamento de Cooperação Internacional da UERJ para articular acordo entre as faculdades de design de ambas.

No dia anterior, a Uerj recepcionou os representantes da instituição, quando foi assinado um protocolo de intenções que abre caminho para futuras parcerias entre as duas instituições.

Fundada em 1902, a universidade estatal chinesa tem atuação destacada nas áreas de ciências ambientais e agrárias, engenharias, arquitetura, tecnologia e inovação.

Sua Escola de Arte e Design da Universidade Florestal de Nanjing, aberta oficialmente em 2008, remonta sua fundação a 1998. Com uma profunda herança acadêmica, é composta por seis departamentos: Paisagismo Artístico, Paisagismo Ecológico, Design Artístico de Interiores, Comunicação Visual, Artes Públicas e Artes de Mídia Digital.

Com mais de 2400 alunos nos programas de bacharelado e mestrado, possui um corpo docente de alto prestígio acadêmico. Atualmente, existem mais de 80 membros do corpo docente, incluindo 30 professores associados e professores.

Publicado em 06 dez 2023