--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

Formulário

DesignRelacionado a
Limpar filtros
2886 itens encontrados
a-z crono

Patrick Rafael Amancio de Sousa

Patrick Lemos da Costa

Patrícia Wuillaume

Patricia Siqueira Rodrigues

Patrícia Queiroz do Valle Larica

Patrícia Oassé Paula Freitas Maia

Patricia Maria Robert Campos

Patrícia Leal Azevedo Corrêa

Patricia Fonseca de Abreu Corrêa

Patricia de Oliveira Barbosa

Patrícia de Aquino

Patricia Borba Werner

Patrícia Bastos Siqueira

PPDESDI

Participação internacional na disciplina História, Design e Cultura Material

A professora e pesquisadora Mila Waldeck, da Escola de Mídia e Comunicação da Universidade de Westminster,Londres, apresentou suas pesquisas na disciplina História, Design e Cultura Material.

ver notícia
27 ago 2025
PPDESDI Doutorado

Parâmetros para design de protocolos em saúde

Esta pesquisa tem como objetivo aplicar princípios de design da informação nos protocolos de saúde pública. Mais especificamente, pretende estabelecer diretrizes para o emprego de tais princípios nos protocolos adotados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A pesquisa descreve como esses protocolos são apresentados atualmente. Eles são predominantemente informações textuais. Neste trabalho, é fortemente sugerido o uso de elementos visuais nesses protocolos, uma vez que isso aumenta a eficiência e a velocidade da compreensão dos procedimentos envolvidos. O uso de elementos visuais nos protocolos de saúde é ilustrado em pro-cedimentos nos quais três atores principais estão presentes: o profissional de saúde (na maioria das vezes médico ou enfermeiro), o gerente de saúde e as pessoas comuns atendidas. Também é apresentada uma revisão da teoria do design da informação e como ela fornece uma base para as diretrizes sugeridas.

26 abr 2019
Bruno Sérgio Coelho de Oliveira
Graduação Design

Paragrafia

É um projeto experimental que se manifesta na linguagem escrita e diz respeito à relação que se estabelece entre leitor e texto. Um de seus principais objetivos é investigar o papel do designer não apenas como alguém que dá forma a letras, palavras e parágrafos mas também participa da escolha dos termos, que decide onde colocar vírgulas e pontos finais. O projeto gera conteúdo através de experimentos participativos acerca do tema linguagem e de um conjunto de textos que discutem, indiretamente a relação entre design e literatura. O projeto tem o formato de um livro dividido em quatro cadernos com cores diferentes e o desenvolvimento dele ocorreu através de três frentes, pesquisa de referências, elaboração e realização de experimentos e produção de textos, que ao longo do processo foram exploradas simultaneamente e se auxiliaram de maneira mútua.

2014
Flora de Carvalho Rodrigues

Paola de Lima Vichy

Pamela Marques

Pâmela Guimarães Tailor

Paloma dos Reis Araujo

18 mar 2025
PPDESDI

Palestra: Espacios colectivos com Daniel Opazo

O Daniel Opazo, Universidad de Chile, propõe reflexões sobre a coletividade contemporânea, superando divisões entre espaços públicos e privados.

ver evento
PPDESDI

Palestra: Espacios colectivos com Daniel Opazo

O Daniel Opazo, Universidad de Chile, propõe reflexões sobre a coletividade contemporânea, superando divisões entre espaços públicos e privados.

ver notícia
18 mar 2025
24 mai 2023
Graduação Design

Palestra com Steve Randall Allen

Ancestralidade e Afrofuturismo com Steve Randall Allen 

ver evento
Design

Palavras Brancas

Jésus Baro
1... 28 29 30 31 32... 121