Processo seletivo

Container-Pátria: lançamento de livro e palestra

10ª edição da revista Arcos Design

Sobre o retorno às aulas na Esdi

Sinal 559

Larisa Paes

Júlia da Silva Souza

Luísa Martins Lessa

José Eugenio Gonçalves Andres

Daniela Resende Corrêa Lima

Esdi Aberta: retorno das aulas nos cursos de graduação e pós-graduação

Arrastão da Escrita
O curso se divide em três aulas, As duas primeiras de 2h e a última de 3h. Na primeira aula, os alunos trarão parágrafos criados a partir de frases predefinidas e divulgadas antes do início do curso. Na segunda aula, divididos em grupos, os participantes trabalharão colaborativamente para unir os parágrafos discutidos na primeira aula em textos singulares. Para a última aula, cada participante deverá trazer sua versão pessoal de um dos textos produzidos anteriormente. Os trabalhos individuais serão lidos, analisados e discutidos por todos.

Planejamento de Marca
Este curso propõe ensinar como desenvolver o planejamento de uma marca, considerando as primeiras etapas de um projeto de branding. Ele apresentará cases de branding, feitos pela professora, com a finalidade de discutir as manifestações digitais e analógicas das marcas através de seus pontos de contato.
Durante as aulas serão abordados o processo de criação de uma marca e seus principais pontos: contexto, tendências culturais, posicionamento, stakeholders, credenciais, cultura corporativa, pilares, personalidade, atributos, discurso,propósito, tom de voz, missão, visão, valores, essência e experiência. O objetivo desse curso é imergir nesse universo holístico para ensinar como são construídas identidades de marca únicas e engajadoras.
O curso contará com a participação do produtor da Festa Manie Dansante Vinícius Fontes que irá apresentar a trajetória de construção da marca e o processo de desenvolvimento do planejamento de comunicação do evento que já existe há mais de cinco anos e é um case de sucesso na noite do Rio. Ao longo do curso, os alunos realizarão exercícios alinhados ao conteúdo proposto como: construir uma plataforma de marca e uma proposta de valor.

Renan da Silva Carvalho

Ricardo Torres Leme

Nathália Vereza Garcia Gonzalez

Bruna Milam Almeida

Flavia Secioso

Gerson Levy Lessa

Civic Design: Na Teoria e Prática do Social e Política em Design

Design na Aviação Brasileira

IED Parla: Design, que história é essa?

Aquarelas e animações

Juventude em periferias urbanas
