Processo seletivo

esdiaberta06

esdiaberta05

esdiaberta04

esdiaberta03

esdiaberta02

esdiaberta01.jpg

ESDI60

Esdi+50

Esdi: Janelas Abertas

ESDI-Poster A3_Proj_Glauci.jpg

esdi-30-homenagem-a-paulo-jorge-pereira-2-2.webp

esdi-30-homenagem-a-paulo-jorge-pereira-1-2.webp

ESDI tira nota máxima no Enade 2018
Prova foi realizada no dia 25/11/2018

Esdi T.A - Núcleo de Design de Tecnologias Assistivas

ESDI recebe visita de delegação da Nanjing Forestry University
ESDI, Nanjing Forestry University e representantes do Depto. de Cooperação Internacional da UERJ articulam acordo entre as faculdades de design de ambas.

ESDI opta por não adesão à greve

Esdi Janelas Abertas 2019

Esdi ganha nota máxima no Enade

Esdi é convidada para participar da exposição em Portugal

Esdi de cota: experiências de alunos cotistas em uma escola de design
Esdi de cota: experiências de alunos cotistas em uma escola de design”, objetiva expor, através do relato de alunos e ex-alunos da Escola Superior de Desenho Industrial (Esdi/UERJ), por quais transformações o ensino e o campo do design passam com o estabelecimento das políticas de cotas, principalmente no que se refere às relações de raça, classe e territorialidade. A tese também leva em consideração as narrativas ligadas ao pioneirismo do ensino de design no Brasil em Nível Superior, ligado à fundação da Esdi, e o estabelecimento pioneiro da política de cotas na UERJ, Universidade à qual a Escola está vinculada. Neste sentido, o trabalho chama atenção para tensões relativas ao ensino de design, estreitamente atrelado a uma narrativa estética hegemônica e eurocentrada, e as contradições apresentadas por uma sala de aula diversa em experiências e territorialidades.

ESDI DE COTA: Experiências de alunos cotistas em uma escola de design
Apresentação: Imaíra Portela de Araújo
Orientação: Ricardo Artur

esdi branco.png

esdi branco_Prancheta 1.png
