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Processo seletivo

9879 itens encontrados
a-z crono

metodologia

Metodologia científica

Metodologia da pesquisa

Metodologia de desenvolvimento de produtos digitais com foco em UX: observação Participante em projeto da Fiocruz

Este estudo apresenta o registro do desenvolvimento de um produto digital para a Fiocruz. A pesquisa foi realizada com base na Observação Participante na qual o autor assumiu o papel de membro da equipe de desenvolvimento. Durante 15 meses foram registradas as etapas do processo de tomada de decisões projetuais. Na metodologia adotada constam os procedimentos de seleção das técnicas usadas no desenvolvimento do projeto: população, amostra, soluções aplicadas, entregas individuais, entregas coletivas, consumo de recursos, cronograma e testes. Os dados dos registros da Observação Participante foram cotejados com as categorias geradas nas entrevistas. Como resultado, tem-se listada uma série de sucessos e insucessos que objetiva servir como critérios norteadores para a melhoria na aplicação de metodologias baseadas em UX para desenvolvimento de produtos digitais.

19 set 2021

Metodologia de Pesquisa para Tecnologia, Produto e Inovação

Metodologia de Pesquisa para Teoria, Informação, Sociedade, História

metodologia de projeto

Metodologia do Projeto 1

Metodologia do Projeto 2

Metodologia em projeto de produto

Metodologia projetual

metodologia saúde usabilidade

Metodologia Visual

Metodologia visual para design de produto

metodologias ágeis

Metodologias de Projetos de Websites para iPad

métodos

Métodos colaborativos

Métodos data-driven design como cultura nas práticas projetuais do designer

Os objetos conectados podem coletar e armazenar dados os quais são capazes de serem acessados por aplicativos e serviços para identificação, análise e personalização do comportamentos dos indivíduos. Métodos data-driven design (DDD), conjuntos de técnicas baseadas na quantificação do uso de produtos e serviços, são comumente utilizados como uma abordagem quantificada, e precisa para identificação de padrões de uso e possíveis resoluções de problemas, facilitando a tomada de decisões em projetos de design. Nosso objetivo neste trabalho é investigar o uso de métodos DDD para a análise do uso de celulares pela pessoa usuária. Como resultado, será investigado a possibilidade da criação de uma identidade digital.

métodos de avaliação

Métodos de customização em massa nos serviços: um estudo empírico com base na técnica de blueprinting

A customização em massa permite que uma empresa atenda às necessidades individuais de seus vários clientes de maneira mais eficiente. Diferentes métodos de customização podem ser aplicados em processos que geram valor para o cliente e que definem produtos e serviços customizados, o que se torna um diferencial competitivo no mercado. Grande parte das pesquisas que abordam o tema foca na customização em massa de produtos, explorando os processos de produção necessários para gerar variabilidade de ofertas de maneira eficiente. Ao longo do tempo, diferentes classificações foram propostas, algumas voltadas para a perspectiva dos processos produtivos, baseadas em conceitos de como e onde a estratégia pode ser aplicada, outras focamem como o resultado pode ser percebido ou representado ao cliente. Dessa forma, algumas destas classificações podem ser entendidas como métodos de se customizar em massa, dentre elas, a de Pine (1994), utilizada para os fins desta pesquisa. A literatura replica o conceito dePine que os métodos de customização normalmente se sobrepõem, porém, pouco é falado sobre como isso pode ser implementado em projeto de serviços, de modo que uma empresa que deseja coordenar métodos não tem parâmetros para fazê-lo de forma satisfatória. Este trabalho teve o intuito de verificar como diferentes métodos podem ser coordenados e utilizados em um projeto de serviço, quais princípios de eficiência da literatura de serviços influenciam no desenvolvimento e qual é a natureza dessa influência. Para isso, estudou-se o caso da empresa Pega e Borda Confecção e Bordados, que possui indícios da estratégia de customização em seuserviço. A técnica deblueprinting foiempregadaa partir de dados coletados em observação e entrevistas semiestruturadas com funcionários, o que facilitou a análise dos processos e, a partir do quadro conceitual proposto porPine (1994), foi possível identificar diferentes perfis metodológicos de customização em massa presentes na empresa Pega e Borda. Além da evidência de diferentes métodos, o mapeamento e a análise levaram à identificação de diferentes graus de articulação dos métodos de customização em massa, reconhecendo assim que a adoção de cada método leva à concepção de processos mais padronizados ou mais flexíveis. Portanto, o presente trabalho destaca um problema relevante de design de serviços, reconhecendo, contudo, a necessidade de se elaborar mais estudos de campo para diferentes tipos de serviço, de forma a orientar o designer a desenvolver projetos de serviços mais consistentes e aderentes às necessidades das empresas.

22 mar 2019

métodos de pesquisa em design

métodos de projeto

Métodos e ferramentas em gestão e serviços 1

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