Processo seletivo

Luiz Vidal

Luiza Amaral Wenz

Luiza Bandeira

Luiza Beck Arigoni

Luiza Braga Passos

Luiza de Abreu Correia

Luiza de Cordeiro Russo

Luiza Ferreira dos Santos

Luíza Ferro Costa Marcier

Luiza Rodrigues Peixoto

Luyza Viana Pereira

Macaco hidráulico profissional : capacidade 1,5 t.
Tese (hoje TCC) da diplomação de Desenho Industrial da Escola Superior de Desenho Industrial (1972). Consiste na projeção de um macaco hidráulico com capacidade de 1,5 t, que fosse mais leve, menos instável e menos volumoso.
NOTA: Este resumo foi redigido para fins de disponibilização digital do acervo da ESDI e não consta no documento original. Este item do acervo foi disponibilizado através do projeto Arquivo ESDI: História do Design via redes digitais de conhecimento aberto.

Mádya Kurtz Azambuja

Magno Felipe Dal Magro

Magno M. Nascimento

Mainah Jorge Leite Feitosa Felipeto

Mairus Maichrovicz Cabral

Maisa Mercedez Luna Leite

Maitê Montenegro de Lacerda

Manifestações gráficas de caráter não-convencional
Tese (hoje TCC) da diplomação na Escola Superior de Desenho Industrial (1974) busca organizar conceitos para estudar as implicações socioculturais e semiológicas de manifestações gráficas não convencionais. Focando em ocorrências anônimas e espontâneas que não seguem regras estabelecidas.
NOTA: Este resumo foi redigido para fins de disponibilização digital do acervo da ESDI e não consta no documento original. Este item do acervo foi disponibilizado através do projeto Arquivo ESDI: História do Design via redes digitais de conhecimento aberto.

Manual digital de uma Construção Comunitária
Este trabalho de conclusão de curso tem como propósito criar uma plataforma digital que demonstra de forma sistêmica o processo de uma atividade de Construção Comunitária da Organização Social TETO. Para a execução do produto serão usados conhecimentos prévios em UX Design e metodologias de UX Research. O produto será uma ferramenta para que os voluntários possam ter mais conhecimento sobre as etapas do projeto, os assuntos abordados e sua temporalidade, levando em consideração a falta de visibilidade de projetos que existe hoje na Organização.

Manuela dAlbertas Gomes de Carvalho

Manuela Roitman

Mãos ao alto! Jogo de Cartas
Este projeto consistiu no desenvolvimento de um novo jogo de cartas como trabalhode conclusão de curso para a graduação em design na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Este trabalho contempla as etapas preliminares de planejamento do projeto e a fase final de desenvolvimento e produção. Aqui são abordadas tanto as atividades de design de jogos e criação de regras quanto a elaboração dos conteúdos de comunicação como logos, ícones, cartas e artes. Atenção especial foi dada a esse último aspecto pois ferramentas de geração de imagens com inteligência artificial foram usadas no processo, tornando esse trabalho pioneiro no ramo dentro da ESDI. O objetivo final foi a criação de um produto finalizado pronto para entrar no mercado de jogos de mesa.