--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5
Graduação Design

Estudo do desenvolvimento do raciocínio matemático na infância, segundo Piaget : proposição de objetos ailiares

Resumo

Tese (hoje TCC) para diplomação de Desenho Industrial da Escola Superior de Desenho Industrial (1974). Este TCC propõe um método pedagógico que utiliza objetos auxiliares para apoiar o desenvolvimento cognitivo infantil, especialmente no ensino da matemática, seguindo as etapas de formação de conceitos delineadas por Piaget.

NOTA: Este resumo foi redigido para fins de disponibilização digital do acervo da ESDI e não consta no documento original. Este item do acervo foi disponibilizado através do projeto Arquivo ESDI: História do Design via redes digitais de conhecimento aberto.

Resumo (Inglês)

Thesis (now TCC) for a degree in Industrial Design from the School of Industrial Design (1974). This TCC proposes a pedagogical method that uses auxiliary objects to support children's cognitive development, especially in the teaching of mathematics, following the stages of concept formation outlined by Piaget.

NOTE: This summary was written for the purposes of making the ESDI collection available digitally and does not appear in the original document. This item from the collection has been made available through the ESDI Archive: History of Design via open knowledge digital networks project.