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9882 itens encontrados
a-z crono

Design de produto: projeto de plataforma de jogos mistos

O projeto descrito neste relatório consiste em desenvolver um artefato que pudesse ser usado em eventos e casas de jogos especializadas, que ajudasse na interação entre os usuários, que auxiliasse os jogadores com as regras dos jogos, com a contabilidade do sistema do jogo, com a aplicação dos dados do jogo e levando aos jogadores uma nova experiência utilizando efeitos visuais e sonoros.

A ideia é que o produto seja compatível com a ideologia de jogos já existentes, assim como gerar a possibilidade para a elaboração e criação de jogos novos exclusivos, usando todos os recursos disponíveis em termos de itens, áudio, vídeo e interatividade, levando ao máximo as possibilidades do produto.

No capítulo 1, a monografia trata da contextualização do projeto; No capítulo 2 o foco são analises, utilizando outros produtos do mercado, tal como o material histórico do tema; No capítulo 3 será descrito os fatores decisivos do projeto; O capítulo 4 explicará o desenvolvimento do projeto; O capítulo 5 mostrará a progressão do projeto em um produto final.

2017
Guilherme da Conceição Wüthrich

design de produtos

design de revistas

design de serviços

PPDESDI Mestrado

Design de Serviços: uma proposta de crowdmapping para a cidade do Rio de Janeiro

A partir da ótica do design de serviços, este estudo emprega os conceitos de colaboração e crowdsourcing associados às atuações em gestão de risco e crise por fenômenos naturais extremos propor um sistema colaborativo de baixo custo e alta integração com a população. Esse sistema é capaz de armazenar, gerenciar, compartilhar e exibir informações sobre a cidade do Rio de Janeiro, com foco nos dado concernentes às fortes chuvas, enchentes e escorregamentos. Sendo assim, o design é aplicado como gestor do sistema, indicando as características necessárias ao serviço, mapeando as diferentes funcionalidades e planejando as interações do sistema, as quais seguem os conceitos de colaboração apresentados ao longo do projeto. O objetivo principal deste trabalho, portanto, é prover um modelo de sistema de fácil acesso e grande capilaridade para divulgação e busca, em tempo real, de informações específicas sobre a cidade do Rio de Janeiro.

25 set 2011
Thiago Augusto Silva de Lima

design de sinalização

Design de sistemas

design de superfície

design de superfícies

design de tipos

design de tipos digitais

design decolonial

Design Degustação

ver notícia
28 jul 2017

Design degustação

ver notícia
04 nov 2016

design digital

Design Digital

design do espaço construído

Design do livro

design e sustentabilidade

PPDESDI Mestrado

Design e agroecologia urbana: fundamentos da permacultura em ambientes urbanos

Vitória

Design e Antropologia

Design e Antropologia

Design e antropologia

Design e Antropologia: composições, com Zoy Anastassakis

O curso discute algumas das composições criadas por meio de encontros entre campos do saber tais como design e antropologia. Retomando aspectos históricos da aproximação entre essas duas áreas de conhecimento, aponta também para o debate teórico-metodológico que se formula em torno dela, identificando e comentando algumas das categorias e noções que atualizam esses encontros. Em seguida, apresenta as questões que atravessam o emergente campo identificado pelo termo design anthropology, elencando pesquisadores, projetos, publicações e instituições envolvidas. Dessa forma, o curso propõe um primeiro contato com os temas caros àqueles que vem experimentando compor antropologia e design. 

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