Giselle Barreto Martins
Mestre em Design (2016) pela Escola Superior de Desenho Industrial ? Esdi, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ e bacharel em Desenho Industrial com habilitação em Comunicação Visual (1999) pela PUC-Rio. Possui MBA 1ª Gerência em Marketing (2005) pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo - Espm-SP e pós-graduação Lato Sensu em Pesquisa de Comportamento e Consumo (2012) pelo SENAI Cetiqt. Atualmente é UX Designer do Grupo O Estado de São Paulo. Foi professora de Design Gráfico no Instituto Europeo di Design do Rio de Janeiro - IED-Rio e professora substituta na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro - EBA/UFRJ. Participa do grupo de pesquisa Imprensa e Circulação de ideias: o papel de jornais e revistas nos séculos XIX e XX, coordenado por Isabel Lustosa (FCRB) e Tania de Luca (UNESP/Assis). Possui sólida experiência profissional na área de Design Gráfico, principalmente com revistas de grande circulação. Seu principal interesse de pesquisa envolve o design de periódicos e sua influência no universo da cultura, comportamento, moda e consumo.