--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

Ana Carolina Brito Costa

Atuo entre design, tecnologia e inovação, com foco em Design de Produto, UI Design, Design Gráfico e Modelagem 3D. Minha trajetória transita entre o design, a educação e a pesquisa, explorando como recursos visuais e tecnológicos podem contribuir para experiências mais acessíveis, funcionais e envolventes.

Fui bolsista de Iniciação Científica da FAPERJ na área de Microbiologia e Parasitologia da UERJ, desenvolvendo peças de modelagem 3D aplicadas ao ensino em escolas públicas do Rio de Janeiro e ao apoio acadêmico na graduação, pós-graduação e mestrado. Durante minha formação na Escola Superior de Desenho Industrial, atuei como monitora da Oficina de Materiais, auxiliando alunos e professores em atividades práticas e experimentais.

Também participei de iniciativas voluntárias durante a pandemia, como a produção de face shields para o Hospital Universitário Pedro Ernesto e o projeto Relab. Meus trabalhos exploram a relação entre funcionalidade, estética e experimentação, conectando visuais digitais, processos criativos e inovação em diferentes formatos e mídias.