PPDEsdi ABERTO

08 SET 2020
O PPDesdi (Programa de Pós-Graduação em Design da Esdi/UERJ) convida todos os interessados em seu Processo Seletivo 2020/2021 para um encontro com professores e representantes discentes. Nos 3 encontros do PPDEsdi ABERTO, serão apresentados o Programa, as linhas de pesquisa (TPI e TISH), os interesses de pesquisa dos professores e informações úteis sobre o curso. Cada um dos 3 encontros terá duração de cerca 1h30 e será realizado on line por link a ser enviado no mesmo dia. Mais informações sobre a programação:https://www.facebook.com/events/360889068410672?acontext=%7B%22event_action_history%22%3A[%7B%22mechanism%22%3A%22search_results%22%2C%22surface%22%3A%22search%22%7D]%7D

Santa Marta e Maré: vida em áreas de vulnerabilidade

25 AGO 2020
Convidamos a todos para a conversa "Santa Marta e Maré: vida em áreas de vulnerabilidade", com André Pereira Neto e Itamar Silva. O encontro integra o seminário associado ao projeto “A Healthier Future”, a convite da Microsoft.

Lives: Conversas com 3 arquitetos portugueses

10 JUL 2020
As lives ocorrerão a partir de 15 de julho de 2020 na plataforma AVA 2ª Temporada EIXO 3

Live: Memórias em disputa, monumentos em litígio

10 JUL 2020
A live ocorrerá no dia 29/07/2020, quarta-feira às 17h, no canal DAU/UERJ no YouTube.

Convite a todos para assistir a live: Falando de Cenografia

16 JUN 2020
Participações de Marieta Spada e Natália Lana. Mediadora: Cassiana Lima Cardoso Vireira.

Convite a todos para assistir a live: Direito à cidade na pandemia

16 JUN 2020
Participação da professora Raquel Ronik. O mediador será o professor Wagner Rufino.

Convite a todos para assistir a live: Sem dias de solidão

16 JUN 2020
Live sobre educação e memória com a presença da professora Carina Martins do Dau-UERJ.

Especialização em Gestão e Restauro Arquitetônico

10 MAR 2020
A ESDI torna público o presente Edital, com normas, rotinas e procedimentos para ingresso no curso.

Semana Inaugural: Arquitetura e Urbanismo

05 MAR 2020
De 09 à 11/03, a Semana Inaugural: Arquitetura e Urbanismo promoverá uma série de eventos.

Aula Inaugural do Semestre

04 MAR 2020
A palestra integra o ciclo de programação das atividades de início do ano acadêmico de 2020.

Programação Geral do 5º SPGD 2019

25 NOV 2019
Atenção, comunidade esdiana! O 5º Simpósio de Pós-graduação em Design da ESDI está próximo.

5° Simpósio de Pós-Graduação em Design da ESDI

20 SET 2019
O SPGD foi organizado pela primeira vez em 2015, ano que assinalou uma década de funcionamento do mestrado e dois anos do curso de doutorado no PPDEsdi. Mestrandos e doutorandos do Programa organizam o SPGD anualmente para agregar a comunidade acadêmica e tornar público os resultados de pesquisa na Pós graduação da Esdi. O convite é estendido para alunos da graduação e egressos do Programa.

Especialização em Gestão e Restauro Arquitetônico

09 SET 2019
Inscrições abertas!

Karl Heinz Bergmiller, estará na Esdi para um reencontro com a escola

03 SET 2019
Na manhã do dia 14 de setembro, o designer alemão Karl Heinz Bergmiller, estará na Esdi para um reencontro com a escola que ajudou a criar. Bergmiller, cuja atuação foi determinante para o estabelecimento do ensino e da atividade de design no país, irá propor uma grande conversa com a comunidade esdiana sobre design e ensino. O evento será filmado para um documentário, atualmente em produção, sobre o designer.

ILHAS DE NAVEGAÇÃO

30 AGO 2019
Exposição de Claudia Tavares, Galeria Candido Portinari - abertura 5/9

Arquitetura em debate

20 AGO 2019
Projeto: Museu da imigração da ilha das flores

Programa de Pós-Graduação em Design 2020

29 JUL 2019
O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESIGN, DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – UERJ, torna público os presentes Editais, com normas, rotinas e procedimentos para ingresso nos Cursos de Doutorado e Mestrado para turma no início do 1o semestre do ano de 2020. ==== Atualização 26/08/2019 ====Estendido o prazo para o dia 06 de setembro a inscrição para o processo seletivo de 2019 para Mestrado e Doutorado no programa de Pós-Graduação em Design na ESDI/PPDESDI.MestradoDoutorado

Censo Cultural UERJ

12 JUL 2019
O Censo Cultural é uma campanha que busca conhecer os artistas de Universidade e por meio disso tornar essas pessoas parte das atrações das atividades do Departamento Cultural. A campanha é realizada través de cédulas que devem ser preenchidas pelos participantes e depositadas em urnas que foram espalhadas por todos os campi ou até pela inscrição presencial na sala T056, andar térreo, campus UERJ Maracanã ou inscrições online através do link https://docs.google.com/forms/d/1AC8kow3JxqWUIy1hDqrydTjyAjC2srmIhJ1qw2LumjA/edit. Além do levantamento de dados sobre essa comunidade interna específica, também procuramos dar oportunidades e valorizar os talentos que preenchem os corredores cinzas da UERJ.