--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

XXIX Semana de Iniciação Científica da UERJ

Prezado(a)s aluno(a)s e orientadore(a)s,

 No período de 05 a 30 de outubro, estarão abertas as inscrições para a SEMIC VIRTUAL UERJ 2020. Estão convidados a participar todos os aluno(a)s – bolsistas (UERJ e CNPq) e voluntário(a)s do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica da UERJ, nas modalidades PIBIC, PIBITI, PIBIC-Af, PIBIC JÚNIOR, assim como alunos bolsistas de IC e IT do CNPq (Edital Universal) e bolsistas de IC e IT da FAPERJ da UERJ.

Encaminhamos algumas orientações:


I - As inscrições devem ser realizadas pelo o(a) aluno(a) na Intranet S2GI (endereço http://frank.sr2.uerj.br/SR2/LoginAction.do).

Há 3 formas de participação do(a) aluno(a):

1 – Submissão apenas do Relatório e Resumo.

2 – Submissão do Relatório, Resumo e também Vídeo (link a ser gerado através do YouTube).

3 – Submissão do Relatório, Resumo (com ou sem vídeo), e apresentação durante a semana SEMIC VIRTUAL que acontecerá no período de 23 a 27/11/2020. Essas apresentações serão através de uma plataforma virtual, a ser divulgada oportunamente.

 

II - Passo a passo para inscrição na Intranet e upload do link do vídeo (opcional) que deverá ser feito no formulário de inscrição:

- O(A) aluno(a) deverá acessar a Intranet S2GI (endereço http://frank.sr2.uerj.br/SR2/LoginAction.do).

- No menu, clique em “DCARH / SEMIC VIRTUAL 2020 / Minha Inscrição”.

- Aparecerá o formulário de inscrição.

- Esse formulário deve ser integralmente preenchido e enviado pelo sistema para aprovação do(a) orientador(a). Só assim a inscrição será efetivada.

 

Para a aprovação da inscrição, o(a) orientador(a) deve acessar a Intranet S2GI (endereço http://frank.sr2.uerj.br/SR2/LoginAction.do). No menu, acesse “DCARH / SEMIC VIRTUAL 2020 / Meus orientandos” para validar a inscrição feita pelo(a) aluno(a).

 

Observações adicionais:

OBS 1: logo na primeira tela, para abrir o formulário, o(a) aluno(a) deve informar a matrícula UERJ do(a) orientador(a). Se não for professor da UERJ, informar o CPF.

OBS 2: em relação ao vídeo do YouTube – que é opcional – segue o passo a passo para gerar o link que deve ser “colado” no campo indicado no formulário de inscrição. (LINK PASSO A PASSO VÍDEO DO YOUTUBE)

OBS 3: o modelo de relatório está no site do DCARH, em “Home” e em “INICIAÇÃO CIENTÍFICA / SEMIC VIRTUAL 2020”. Mas, para auxiliá-los, estamos também encaminhando o modelo neste comunicado. Para acessá-lo, clique no (LINK PARA O RELATÓRIO SEMIC VIRTUAL UERJ 2020)

OBS 4: A fim de esclarecer algumas dúvidas, elaboramos um documento com perguntas e respostas frequentes que segue também nesse comunicado e se encontra no site do DCARH, em “HOME” e em “INICIAÇÃO CIENTÍFICA / SEMIC VIRTUAL 2020”. (LINK PARA O DOCUMENTO "PERGUNTAS FREQUENTES")

Destacando links:

29a_SEMIC_UERJ_VIRTUAL_2020-Perguntas_Frequentes.pdf

MODELO_RELATORIO_ATIVIDADES_BOLSISTA_SEMIC_VIRTUAL_2020.doc

Tutorial_para_criacao_de_video_no_YouTube.pdf

Participem!