In.Esdi

O design internacional e suas relações com a ciência, inovação e tecnologia

O design internacional e suas relações com a ciência, inovação e tecnologia reunirá designers, pesquisadores e professores em um seminário de três horas para aproximar o que há de mais atual em termos de Design, apresentar, trocar experiências e conhecer métodos de ensino do Design em apoio à geração de produtos e serviços criativos e inovadores por todo o mundo.

O evento é realizado pela Incubadora de Empresas de Design da ESDI/UERJ, que desde 2007 fomenta o desenvolvimento de negócios de design e arquitetura e urbanismo (e ainda em campos assemelhados) no estado do Rio de Janeiro, em parceria com a FAPERJ (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro).

Programação:

18h às 20h30 - Apresentação de seis cases internacionais de design para geração de ciência, tecnologia e inovação.
 - Rodada de perguntas e respostas com o público.

Expoentes:

Vitorio Benedetti
Com mestrado em Design de Interação pelo Instituto de Design de Umeå, atua no campo da experiência do usuário em diversas indústrias. Desenvolve produtos e sistemas para demonstrar a performance dos anúncios na plataforma Meta. Atualmente gerencia o time de Ads Insights.

Ana Maselli
Formada em Design pela ESDI, trabalha há 20 anos com Branding, desenvolvendo e gerenciando marcas nacionais e internacionais. Atualmente atua como CEO em uma gência de Design em Praga na República Tcheca, com filiais em Los Angeles, Amsterdã e Cingapura.

Gabriel Patrocínio
Professor Associado e Co-Diretor do Mestrado em Design para a Economia Circular do ISMAT Portimão (Portugal), Professor da UERJ (Brasil), ex-Diretor da ESDI / UERJ e Doutor em Políticas de Design pela Cranfield University (UK). Membro do Conselho de Administração das Associações de Designers Gráficos e Designers de Produto do Brasil e do Conselho Consultivo da Associação Brasileira das Empresas de Design.

Larissa Pschetz
Designer de interação, pesquisadora e professora da Universidade de Edimburgo, Reino Unido. Sua pesquisa incorpora o design de artefatos físico-digitais como forma de envolver pessoas em cenários especulativos e questões críticas.

Patrik Matos
Bacharel em Desenho Industrial pela UERJ/ESDI, com especialização em UX Design na HfG Schwaebisch-Gmuend. Tem mais de 10 de experiência liderando design e desenvolvimento de produtos, combinando tecnologia, UX e negócios. Possui em seu portfólio trabalhos premiados com UX Design Awards e Red Dot Design.

Mariana Dourado de Castro
Formada em Desenho Industrial pela ESDI, passou a maior parte de sua carreira em Design trabalhando com experiência do usuário, inovação e criação de novos produtos internacionalmente, em empresas como Motorola, Samsung, Comcast e Meta. Atualmente ela lidera o time de Design responsável pela experiência de criação e consumo de conteúdo e comunicação privada, na plataforma do Facebook.

Transmissão ao vivo pelo canal de YouTube da Incubadora de Empresas de Design da ESDI/UERJ