Eventos

Lugares do Delírio
Professor Reiszel colabora com artista Ana Linnemann em obra "Os Invisíveis (número 11)", exibida na exposição "Lugares do Delírio".

I Ciclo de palestras sobre arquitetura brasileira e arquitetura portuguesa
O evento fez parte do movimento para manter a Esdi aberta e viva, dando visibilidade ao curso de Arquitetura e Urbanismo e fomentando os convênios de cooperação internacional.

ESDI ABERTA #UERJ RESISTE
O evento promoveu, ao longo do dia, diversas atividades com a intenção de mobilizar e conscientizar a sociedade, apontando para possíveis formas de permanência em meio à crise.

Festival Abricó
Oficina de luminárias de casca de abricó de macaco. As peças resultantes foram utilizadas na cenografia do ESDI ABERTA.

Oficina de colagem com Pojucan
Nos dias 09, 10 e 12 de fevereiro (quinta, sexta e domingo) o artista gráfico Pojucan esteve na Esdi de 14h às 16h para uma oficina de colagem aberta para alunos, professores, funcionários e amigos da Esdi.

Rejunta ESDI
Este encontro buscou trazer a comunidade da Esdi mais para perto para saber como se envolver nesse momento de crise. Precisamos estar juntos e fazer este esforço coletivo para manter a escola e a universidade abertas e pulsantes.

ESDI 40 anos
No ano de 2003 a ESDI celebrava 40 anos de atividade.

ESDI 30 anos
De 1993 a 1995, a ESDI comemorou seus 30 anos, com diversos eventos e uma exposição comemorativa na Fundição Progresso no ano de 1994. Nela foram exibidos 800 trabalhos de ex-alunos.

ESDI 25 anos
Durante o ano de 1987, a ESDI comemorava seus 25 anos de atividade.

ESDI 15 ANOS

ESDI 15 anos
Durante o ano de 1977 a ESDI comemorava seus 15 anos de atividades.

Defesa de TCC: Cozy Games: Uma busca pelo bem-estar mental

Fundação Esdi

Concurso de logotipo para a FUNARJ

Live: Relação entre programa de melhorias sanitárias em habitações de interesse social frente a pandemia da COVID 19

2° Semana de ciência tecnologia e economia criativa

Karl Heinz Bergmiller, estará na Esdi para um reencontro com a escola

Censo Cultural UERJ
O Censo Cultural é uma campanha que busca conhecer os artistas de Universidade e por meio disso tornar essas pessoas parte das atrações das atividades do Departamento Cultural. A campanha é realizada través de cédulas que devem ser preenchidas pelos participantes e depositadas em urnas que foram espalhadas por todos os campi ou até pela inscrição presencial na sala T056, andar térreo, campus UERJ Maracanã ou inscrições online através do link https://docs.google.com/forms/d/1AC8kow3JxqWUIy1hDqrydTjyAjC2srmIhJ1qw2LumjA/edit. Além do levantamento de dados sobre essa comunidade interna específica, também procuramos dar oportunidades e valorizar os talentos que preenchem os corredores cinzas da UERJ.

6º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel
