A carne é fraca
O TCC concluído por Lucas Marques Lima (A carne é fraca) apresenta o desenvolvimento de um site a fim de conscientizar o leitor sobre os impactos apresentados pelo consumo de produtos de origem animal. A conscientização é feita através de infográficos e ferramentas colaborativas no ambiente digital que visam a troca de dados para que a população como consumidora possa escolher um pensamento mais sustentável. Assim, o autor propaga a ideia de que problemas ambientais, sociais e éticos são diretamente impostos sobre o planeta e nos animais. O documento conta com uma grade apresentada na seguinte sequência: resumo, definições projetuais, pesquisa temática, referências e anexos. Todos os tópicos acompanhados com subseções internas e imagens ilustrando o funcionamento do projeto, além de glossários para algumas palavras técnicas apresentadas nos textos e citações. O TFG é um prato cheio para quem busca o estudo do Webdesign e uma ótima obra para o enriquecimento de ideias e percepções sobre o consumo de produtos de origem animal.
The TCC completed by Lucas Marques Lima ( A carne é fraca), presents the development of a website in order to make the reader aware of the impacts presented by the consumption of animal products. The awareness is made through well-designed infographics and collaborative tools in the online digital environment, which aim to exchange data so that the population as consumers can choose with a more sustainable thinking, having an idea of the environmental, social and ethical problems that are directly imposed on the planet and animals. The document has a grid presented in the following sequence: Abstract; Project definitions; Thematic research; References and Appendices, all accompanied with internal subsections and images illustrating the project's operation, as well as glossaries for some technical words presented in the texts and effect sentences scattered throughout the reading. The TFG is a must for those who seek the study of Webdesign, and a great work for the enrichment of ideas and perceptions about the consumption of animal products.