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Graduação Design

Viravolta: um jogo de cartas em prol da reflexão

Resumo

"Viravolta: um jogo de cartas em prol da reflexão" é um projeto em que se deseja criar um jogo que invoca a introspecção no jogador. Para este projeto, pesquisa e entrevistas são feitas sobre a felicidade em diversos campos de estudo e conhecimento como filosofia, psicologia, medicina e religião. Com os resultados dessa etapa de coleta de informações é desenvolvido um jogo, com público alvo sendo jovens de 20 a 30 anos de idade, em que os jogadores, em turnos, narram a vida de um indivíduo fictício em busca de guia-lo para seus próprios objetivos pessoais. E através desta interação se deseja alcançar um estado de reflexão e descoberta do próprio usuário. Neste projeto são usados design de comunicação e produto para o desenvolvimento da identidade visual e dos componentes físicos do jogo.

Resumo (Inglês)

"Viravolta: um jogo de cartas em prol da reflexão" is a project in which it is desired to create a game that invokes introspection in the player. For this project, several interviews are done and a research about happiness in several fields of study and knowledge such as philosophy, psychology, medicine and religion is carried out. Through the results of this stage of information collection, a game is developed, with the target public being 20 to 30-year-olds, in which the players, in turns, narrate the life of a fictitious individual in an attempt to guide him towards their own personal goals. Through this interaction, it is desired to reach a state of reflection and discovery by the user himself. In this project it's also used product and communication design to develop the visual identity and the physical components of the game.