Processo seletivo

Giselle Barreto Martins

Giselle Fonseca Paschoal

Giselle Santiago Arruda

Giulia Cezini Bulhões Cahét

Giulia Pereira de Carvalho

Giulia Resende Marques

Giulia Rodrigues Edom

Giulio dos Reis Forgiarini

Giuseppe Amado de Oliveira

Giuseppe Cocco

Glauber Magalhães Pereira

Glauci Coelho

Glaucia Augusto Fonseca

Glaucineide do Nascimento Coelho

Glaucio Campelo.jpg

Glaucio de Oliveira Campello

Glaucio José Marafon

Glenda Preminger

Glifo po Glifo-02.jpg

Glifo po Glifo-12.jpg

Glifo por Glifo - Escrever e Pensar sobre Design
Escrever sobre um determinado assunto pode ajudar quem escreve a organizar os próprios pensamentos, ainda que nem tudo o que se pensa esteja presente no produto final do processo de escrita. Este trabalho tem como objetivo explorar a relação entre Design e Escrita através de uma revisão bibliográfica das áreas de prática crítica do design, aprendizado, escrita e cognição, bem como em entrevistas síncronas com profissionais de design. Além disso, a partir dos dados levantados, busca-se elaborar um workbook composto por exercícios de escrita para designers, propondo a escrita como uma ferramenta para o pensamento projetual. A proposta é não apenas instrumentalizar a escrita no contexto de design, mas também destacar seu potencial como um método reflexivo e criativo, capaz de enriquecer os processos de criação e resolução de problemas dentro da prática projetual.

glifos

Glifos para identificação de embalagens na movimentação
Tese (hoje TCC) da diplomação em Desenho Industrial da Escola Superior de Desenho Industrial (1974) trata conceitos de signos e grifos na sua percepção e como eles se comunicam. A pesquisa tem enfoque em estudar e analisar símbolos de embalagem de movimentação e como objetivo final o redesenho de algumas desses símbolos.
NOTA: Este resumo foi redigido para fins de disponibilização digital do acervo da ESDI e não consta no documento original. Este item do acervo foi disponibilizado através do projeto Arquivo ESDI: História do Design via redes digitais de conhecimento aberto.
