--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

Processo seletivo

9728 itens encontrados
a-z crono

Branding para a casa da indústria criativa: a criatividade como fator de desenvolvimento para o Rio de Janeiro

Apesar da gestão de marcas, ou branding, ser uma atividade relativamente nova, desde os tempos mais remotos a humanidade recorre aos símbolos como recursos de comunicação. Nesse contexto, uma marca forte é responsável por comunicar valores, gerar credibilidade, fidelizar o consumidor e estabelecer uma conexão fundamental para o sucesso de um produto ou serviço. Este trabalho busca compreender melhor o branding, analisando o princípio da atividade humana relacionada às marcas, esclarecendo conceito e observando casos bem-sucedidos pelo mundo. A partir do que foi estudado, desenvolve-se um projeto de Branding para a Casa da Indústria Criativa, um importante empreendimento para o desenvolvimento das atividades criativas no estado do Rio de Janeiro.

2015

branding

brand

Branca Regina Cantisano dos Santos e Silva Riscado Terra

Boulevard da ESDI

Bordas no urbano

bordado

27 mar 2025

Bope como projeto: Design, guerra e cidade

Convite para defesa da dissertação de Laura Gadelha - 27 de março de 2025, 14h.

ver evento

Bope como projeto: design, guerra e cidade

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) é um ator na guerra urbana do Rio de Janeiro, geralmente entendida como “guerra ao narcotráfico” ou “combate ao crime organizado”. Trata-se de uma unidade da Polícia Militar especializada em operações consideradas de alto risco. O Bope ganhou visibilidade por eventos como as caçadas televisionadas a traficantes, execuções dentro de comunidades, ocupações e resgates. Esta pesquisa tem como objetivo investigar esse grupo como um projeto, algo que pode ser entendido como processual e indeterminado. Utilizaremos a Teoria ator-rede e o design ontológico como ferramentas teóricas para analisar sua ação como relacional e em rede. Ao dar ênfase à sua formação como grupo e aos seres não-humanos que o compõem, esperamos com esta pesquisa aprofundar o entendimento sobre sua ação controversa. Serão investigados sua identidade visual, suas mídias sociais, o filme Tropa de Elite de 2007, e as polêmicas envolvendo seus armamentos. 

Bope

bondes

Bolsas de pós-doutorado e cátedras

ver notícia
10 mar 2017

Bolsas de doutorado sanduíche no exterior

Está aberto o edital interno para duas bolsas CAPES PDSE para realizar pesquisa no exterior por três meses

ver notícia
05 abr 2024

Bolsa FAPERJ

Oportunidade para estudantes de graduação em Design do 3º ao 5º período. Vaga de bolsa de iniciação tecnológica da FAPERJ para atuar em projetos com modelagem e prototipagem 3D. 20h/semana

Bolsa de Fotografia ZUM

ver notícia
23 jun 2017

Bolsa de doutorado sanduíche no exterior 2025

Resultado final do processo de seleção para a bolsa PDSE.

ver notícia
18 nov 2024

Boletim_n01_janeiro (1).pdf

Boia: mecanismo para monitoramento da alimentação de jovens-adultos

Esse projeto consiste no desenvolvimento de uma plataforma digital que ofereça recursos que auxiliem jovens-adultos em processo de mudança de sua alimentação, através do monitoramento diário. Sobre tais mudanças, houve foco na diminuição do consumo de alimentos industriais ultraprocessados, através do incentivo ao preparo próprio das refeições.

2016

BOGHOSSIAN Mariana MAM epicentro do design.pdf

BOGHOSSIAN Mariana MAM epicentro do design_compressed.pdf

BOGHOSSIAN Mariana MAM epicentro do design_compressed.pdf

BOGHOSSIAN Mariana MAM epicentro do design_compressed.pdf

Board.png

Blumenau, SC

1... 345 346 347 348 349... 406