Processo seletivo

Rick Bouillet

Richard Duarte

Richard da Silva Verdoorn

Ricardo Torres Leme

Ricardo Santos Souza Machado

Ricardo Santos Rocha

Ricardo Oliveira da Cunha Lima

Ricardo Luiz Monteiro Vasques

Ricardo Luiz Leal Barrocas

Ricardo Leme Lopes

Ricardo Leal Casses

Ricardo Esteves Gomes

Ricardo D'Albergaria Pamplona

Ricardo Brandão Estellita Lins

Ricardo Barreto Moraes

Ricardo Athayde Abelheira

Ricardo Assad Neder

Ricardo Artur Pereira Carvalho

Revitalização da estação Praça XV de Novembro do transporte hidroviário carioca
Este projeto procura aplicar soluções de design e arquitetura na configuração do terminal do sistema hidroviário da Praça XV de Novembro. A partir das necessidades dos usuários e das características arquitetônicas da edificação, foi desenvolvida uma proposta de releitura do layout objetivando a otimização do fluxo de passageiros. Foram inseridos ao projeto soluções de mobiliários já existente no mercado e um projeto de sinalização com as características propostas no desenvolvimento deste.

Revista Passos - Edição 01

ReVer
O projeto visa captar a água proveniente do uso do chuveiro e pia do banheiro, submetê-la a um tratamento para que ela possa ser usado nas bacias sanitárias, reduzindo assim o consumo de água potável proveniente da estação de tratamento.

Reta final do processo seletivo 2023/2024
Confira o resultados dos candidatos aptos a matrícula no processo seletivo 2023/2024 do Programa de Pós-Graduação em Design - PPDESDI

Resultado dos recursos de projeto
Divulgação do resultado do recurso dos projetos e resultado final dos projetos para o processo seletivo 2025/2026 do PPDESDI.

Resultado da análise dos projetos
Divulgação do resultado da análise dos projetos para o processo seletivo 2025/2026 do PPDESDI.