
design e estruturas narrativas

design e filosofia

design e gênero

Design e gerenciamento de projetos

design e heteronormatividade

design e humanismo

Design e identidade

Design e Inovação nos Serviços

Design é Isso

Design e Kilombo Cultural: Toca do Gabiru
Convite para roda de conversa com Gabiru sobre design e ancestralidade, às 14h, sala 6 - PPDESDI.

Design e Marketing: uma de Relação de Sinergia para a Sustentabilidade
Esta dissertação aborda os princípios do Design, os fundamentos do Marketing e as condições que ambas as atividades podem, em parceria, gerar ambientes criativos para a Sustentabilidade. Acredita-se que tanto Design quanto Marketing são campos de saber parceiros, complementares e transversais, tendo deste modo um natural potencial de sinergia para a construção de projetos consistentes e duráveis. A insistência nesta ideia se deve, em parte, à vivência profissional nesses setores de gestão de projeto, e também ao desenvolvimento de exames, através da pesquisa bibliográfica, sobre os sentidos de termos, conceitos e objetivos para a organização de dados, a análise e alinhamento conceitual e a verificação de tangências entre esses campos. Este trabalho objetiva contribuir para a interação e a integração de saberes, em cursos de nível superior, também com a sugestão de ferramenta criativo-analítica e criativo-gerativa para o desenvolvimento de soluções mais sustentáveis. A crescente necessidade de atuações adequadas e eficazes dos campos estudados nos setores produtivos, a necessidade de profissionais capazes de se adequarem estas demandas, e a oferta deficitária de pesquisas com esta abordagem reforçam a crença na utilidade desta investigação. Os saberes em foco têm em comum relações multidisciplinares, sistêmicas e interdependentes.


Design e negritude

design e opressão

Design e patrimônio

design e política

design e propriedade industrial

Design e saúde

design e sociedade

Design e sustentabilidade

Design e Tecnologia

design e tecnologia

Design e Tecnologia

Design Editorial
