Arisio Rabin
Possui graduação em Desenho Industrial pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1969), Mestrado em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2010) e Doutorado em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2015). Atualmente é professor assistente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em comunicação visual, atuando principalmente nos seguintes temas: design de informação, exposição, livro, Identidade visual.
Lettering manual: individualidade no design gráfico contemporâneo
A partir do meu interesse por ilustração manual, a minha estadia em Londres (2013-2014) e o estudo da tipografia, a ideia da abordagem temática para o meu projeto de formatura se concretizou. Essa simpatia me levou à observação de uma prática comum entre os jovens designers e estudantes que buscam o desenho e técnicas tradicionais como determinantes da sua prática do projeto. Esse desenho de letras, ou "lettering", carrega traços individuais e adiciona personalidade às composições. O produto final é uma série de cadernos que aborda a minha pesquisa e o material desenvolvido com finalidade didática, cujos tópicos são: História e Conceito, Contexto Contemporâneo e Referências, Modelos de Letras e Exercícios Prático. Além do projeto editorial, desenvolvi a identidade visual a partir da própria metodologia proposta.

Lettering manual - individualidade no design gráfico contemporâneo
A partir do meu interesse por ilustração manual, a minha estadia em Londres (2013-2014) e o estudo da tipografia, a ideia da abordagem temática para o meu projeto de formatura se concretizou. Essa simpatia me levou à observação de uma prática comum entre jovens designers e estudantes que buscam o desenho e técnicas tradicionais como determinantes da sua prática de projeto. Esse desenho de letras, ou lettering, carrega traços individuais e adiciona personalidade às composições. O produto final é uma série de cadernos que aborda a minha pesquisa e o material desenvolvido com finalidade didática, cujos tópicos são: História e Conceito, Contexto Contemporâneo e Referências, Modelos de Letra e Exercício Prático. Além do projeto editorial, desenvolvi a identidade visual a partir da própria metodologia proposta.