--gray-1

a-z crono
10 mar 2020

Especialização em Gestão e Restauro Arquitetônico

A ESDI torna público o presente Edital, com normas, rotinas e procedimentos para ingresso no curso.

De 18 jul 2022 a 23 out 2022

Exposição Podre de Chique

Retrospectiva Extraordinária de Adir Sodré

no Paço Imperial – Centro, Rio de Janeiro

01 jul 2017

Feira Tombo

A Feira Tombo é um espaço para exposição e venda de artes gráficas, que tem como objetivo integrar estudantes e produtores locais.

09 fev 2017

Festival Abricó

Oficina de luminárias de casca de abricó de macaco. As peças resultantes foram utilizadas na cenografia do ESDI ABERTA.

19 abr 2018

Formas da História: Um outro olhar sobre a cidade e seus contornos

Aula inaugural do ano letivo de 2018, ministrada por Ynaê Lopes dos Santos.

14 set 2018

GNUGRAF

10ª edição do primeiro evento de computação gráfica com software livre do Brasil.

25 mai 2017

Happy Hour Na ESDI: Design e Desenvolvimento

Foi realizada um happy hour com drinks e bate-papo na Esdi. O tema do dia foi "Design como ferramenta para o desenvolvimento econômico: o que fizemos e o que poderemos fazer como profissionais?"

30 jun 2022

Histórias de Cinema em Petrópolis

Evento gratuito será realizado no Cineclube Raul Lopes e transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Escola Cultural

De 27 jun 2019 a 28 jun 2019

Hospitalidade entre ética, politica e estética

De 13 fev 2017 a 13 fev 2017
Arquitetura e Urbanismo

I Ciclo de palestras sobre arquitetura brasileira e arquitetura portuguesa

O evento fez parte do movimento para manter a Esdi aberta e viva, dando visibilidade ao curso de Arquitetura e Urbanismo e fomentando os convênios de cooperação internacional.

30 mai 2017

II Seminário Design.Com: Articulações, Expansões, Conexões

A segunda edição do seminário Design.Com aconteceu em três dias de debate sobre as articulações do design com outros saberes, as expansões do design pela cidade e, por fim, suas conexões com outros atores.

30 ago 2019

ILHAS DE NAVEGAÇÃO

Exposição de Claudia Tavares, Galeria Candido Portinari - abertura 5/9

18 mai 2017

Janelas Abertas 2017

Projeto de extensão com o objetivo de apresentar o desgin para alunos do ensino médio

19 mar 2019

Jornadas do Design Italiano no Mundo

Karl Heinz Bergmiller, estará na Esdi para um reencontro com a escola

04 dez 2017

Lançamento do livro “Histórias do Design no Brasil III”

Lançamento do 3º volume da série de livros ‘Histórias do Design no Brasil’, que, como os volumes anteriores da série, é constituído por dez textos relativos às pesquisas desenvolvidas na disciplina ‘História Social do Design no Brasil’, do Programa de Pós-graduação da FAU/USP.

10 jul 2020

Live: Memórias em disputa, monumentos em litígio

A live ocorrerá no dia 29/07/2020, quarta-feira às 17h, no canal DAU/UERJ no YouTube.

ver evento

Live: Relação entre programa de melhorias sanitárias em habitações de interesse social frente a pandemia da COVID 19

10 jul 2020

Lives: Conversas com 3 arquitetos portugueses

As lives ocorrerão a partir de 15 de julho de 2020 na plataforma AVA 2ª Temporada EIXO 3

21 fev 2017

Lugares do Delírio

Professor Reiszel colabora com artista Ana Linnemann em obra "Os Invisíveis (número 11)", exibida na exposição "Lugares do Delírio".

16 nov 2017

Mesa: Lá e Cá, conexões Brasil-Portugal

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Esdi/UERJ realizou a primeira edição do Arquitetura em Debate, onde ocorreu a mesa: Lá e Cá, conexões Brasil-Portugal. Nesta edição,  receberam o Prof. Dr. João de Souza Moraes, com a palestra “Arquitetura Tropical Lusófona”, e o Prof. Dr. Mário Márcio Santos Queiroz, com a palestra “Habitação de Interesse Social: Desafios das Cidades Contemporâneas”.

03 jul 2017

Múltiplos: transformações indígenas na Esdi

Nos dias 03 e 04 de julho, aconteceu a segunda edição de Múltiplos, uma série de rodas de conversa organizada pelo Laboratório de Design e Antropologia (LaDA) em parceria com o Museu do Índio.

29 mai 2017

Música e Tortura - A Política Estética da Playlist

Tratou de práticas aparentemente tão distantes quanto o uso da tortura sonora pelas forças militares dos EUA e a ubiquidade das Playlists na vida cotidiana, Thomas discutiu a instrumentalização do acústico, e analisou o que se pode chamar de uma "política da escuta".

01 jul 2017

Mutirão Aroeira Espaços Verdes

O Mutirão foi um evento promovido pelo laboratório de design e sustentabilidade da Esdi Espaços Verdes. A proposta foi repensar a produção e consumo de alimentos nos centros urbanos e promover encontros que transformem o espaço da horta da Esdi em uma praça de convivência, agroecologia e projetos.

1 2 3... 5