--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

Design estratégico

Objetivos

Apresentar fundamentos da análise estratégica, incluindo aspectos do marketing e temas relacionados ao design estratégico de novos produtos, serviços, marcas e negócios, com ênfase nas etapas iniciais de planejamento. 


Ementa

Conceito de visão sistêmica; noção de wicked problems; análise de tendências, mercados e competidores; cadeias e redes de valor; segmentação de mercado; análise de público-alvo consumidor; gestão de portfólio de marcas; posicionamento estratégico de novas ofertas; modelagem de novos negócios; mix integrado de marketing; elaboração de briefing para projetos de design.