165 itens encontrados
a-z crono
19 out 2023

Janelas Abertas

A exposição Janelas abertas 2023, em edição comemorativa dos 60 anos da ESDI, está chegando!

18 mai 2017

Janelas Abertas 2017

Projeto de extensão com o objetivo de apresentar o desgin para alunos do ensino médio

De 18 abr 2024 a 18 abr 2024
PPDESDI

Joalheria, projeto e produção: ferramentas do Design para a ourivesaria de pequeno porte

19 mar 2019

Jornadas do Design Italiano no Mundo

Karl Heinz Bergmiller, estará na Esdi para um reencontro com a escola

04 dez 2017

Lançamento do livro “Histórias do Design no Brasil III”

Lançamento do 3º volume da série de livros ‘Histórias do Design no Brasil’, que, como os volumes anteriores da série, é constituído por dez textos relativos às pesquisas desenvolvidas na disciplina ‘História Social do Design no Brasil’, do Programa de Pós-graduação da FAU/USP.

01 ago 2023

Lançamento do livro Imaginação, Participação e correspondência

O PPDESDI convida para o lançamento do segundo livro da Coleção Laboratórios -Imaginação, participação e correspondência: Experiências do Laboratório de Design e Antropologia, organizado por Barbara Szaniecki, Pedro Biz e Zoy Anastassakis.

26 out 2023

Lançamento do livro Karl Heinz Bergmiller, Um Designer Brasileiro

Lançamento do livro, conversa e autógrafos com Karl Heinz Bergmiller, Pedro Luiz Pereira de Souza e Silvia Steinberg

29 jun 2023
PPDESDI

Lançamento do livro: Quando fazer é pensar

Lançamento do livro Quando fazer é pensar: 29/06 as 11h. publicação é parte da coleção Laboratórios - publicações derivadas dos Laboratórios de pesquisa do PPDESDI

De 16 nov 2023 a 16 nov 2023

Lançamento: Deseduca em Ação: Textos selecionados do Deseduca Lab

Lançamento do livro Deseduca em Ação: Textos selecionados do Deseduca Lab, parte da Coleção Laboratórios do PPDESDI.

10 jul 2020

Live: Memórias em disputa, monumentos em litígio

A live ocorrerá no dia 29/07/2020, quarta-feira às 17h, no canal DAU/UERJ no YouTube.

ver evento

Live: Relação entre programa de melhorias sanitárias em habitações de interesse social frente a pandemia da COVID 19

10 jul 2020

Lives: Conversas com 3 arquitetos portugueses

As lives ocorrerão a partir de 15 de julho de 2020 na plataforma AVA 2ª Temporada EIXO 3

21 fev 2017

Lugares do Delírio

Professor Reiszel colabora com artista Ana Linnemann em obra "Os Invisíveis (número 11)", exibida na exposição "Lugares do Delírio".

21 mar 2023
PPDESDI Mestrado

Mapeamento de problemas conhecidos e desconhecidos conhecíveis e correlações com possíveis perdas, no uso de Design System por empresas privadas no Brasil

Apresentação: Douglas Coelho Zordan

Orientação: André Ribeiro

De 12 dez 2023 a 12 dez 2023
PPDESDI

Medição da experiência do usuário na gestão do portfólio de aplicações

Este trabalho tem por objetivo desenvolver uma solução satisfatória para o problema prático descrito, na forma de um método de medição de desempenho sobre experiência do usuário a ser incorporado à gestão de portfólio de aplicações, desenvolvendo um conhecimento útil e aplicável, o que enquadra esta pesquisa no método Design Science Research.

16 nov 2017

Mesa: Lá e Cá, conexões Brasil-Portugal

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Esdi/UERJ realizou a primeira edição do Arquitetura em Debate, onde ocorreu a mesa: Lá e Cá, conexões Brasil-Portugal. Nesta edição,  receberam o Prof. Dr. João de Souza Moraes, com a palestra “Arquitetura Tropical Lusófona”, e o Prof. Dr. Mário Márcio Santos Queiroz, com a palestra “Habitação de Interesse Social: Desafios das Cidades Contemporâneas”.

De 11 jul 2023 a 25 jul 2023
PPDESDI

Monitoria na elaboração de projetos de pesquisa

Curso de apoio e monitoria na elaboração dos projetos de pesquisa para ingresso no PPDESDI

25 nov 2023

Mostra de Cartazes ESDI 60 no MAM-Rio

Convite para a mostra de cartazes que celebram os 60 anos da ESDI, dia 25/11, sábado, das 14h as 18h, no MAM-Rio (no mezanino, acesso pela rampa)

03 jul 2017

Múltiplos: transformações indígenas na Esdi

Nos dias 03 e 04 de julho, aconteceu a segunda edição de Múltiplos, uma série de rodas de conversa organizada pelo Laboratório de Design e Antropologia (LaDA) em parceria com o Museu do Índio.

29 mai 2017

Música e Tortura - A Política Estética da Playlist

Tratou de práticas aparentemente tão distantes quanto o uso da tortura sonora pelas forças militares dos EUA e a ubiquidade das Playlists na vida cotidiana, Thomas discutiu a instrumentalização do acústico, e analisou o que se pode chamar de uma "política da escuta".

01 jul 2017

Mutirão Aroeira Espaços Verdes

O Mutirão foi um evento promovido pelo laboratório de design e sustentabilidade da Esdi Espaços Verdes. A proposta foi repensar a produção e consumo de alimentos nos centros urbanos e promover encontros que transformem o espaço da horta da Esdi em uma praça de convivência, agroecologia e projetos.

De 14 out 2022 a 05 nov 2022

NOVO PRAZO DA CHAMADA ABERTA ARRUARZINE

Novo prazo: 04/11/2022! ARRUAR zine está com chamada aberta para seu segundo volume.

De 23 ago 2022 a 23 ago 2022
Design

O design brasileiro e suas relações com a ciência, inovação e tecnologia

O design brasileiro e suas relações com a ciência, inovação e tecnologia reunirá designers, empreendedores, estudantes, pesquisadores e professores em um seminário de três horas...