168 itens encontrados
a-z crono
18 mai 2017

Janelas Abertas 2017

Projeto de extensão com o objetivo de apresentar o desgin para alunos do ensino médio

15 mai 2017

Semana Design Esdi 2017

Seguindo o objetivo de estreitar os laços entre a academia e o mercado de design, os alunos da Esdi organizaram a Semana Design Esdi 2017. Neste ano o tema proposto foi "Design: mercado e futuro" e discutiu o papel do mercado de design na sociedade brasileira, seus problemas e soluções.

12 abr 2017

50 Anos da Tropicália: Ciclo de aulas públicas

Organizado pela Universidade Volante em parceria com o movimento Esdi Aberta #UerjResiste.

23 mar 2017

CineEsdi

A segunda edição do evento exibiu o filme Torre de Marfim

17 mar 2017

Diante da forma

Abordagem do processo criativo de Oscar Niemeyer

21 fev 2017

Lugares do Delírio

Professor Reiszel colabora com artista Ana Linnemann em obra "Os Invisíveis (número 11)", exibida na exposição "Lugares do Delírio".

De 13 fev 2017 a 13 fev 2017

I Ciclo de palestras sobre arquitetura brasileira e arquitetura portuguesa

O evento fez parte do movimento para manter a Esdi aberta e viva, dando visibilidade ao curso de Arquitetura e Urbanismo e fomentando os convênios de cooperação internacional.

12 fev 2017

ESDI ABERTA #UERJ RESISTE

O evento promoveu, ao longo do dia, diversas atividades com a intenção de mobilizar e conscientizar a sociedade, apontando para possíveis formas de permanência em meio à crise.

09 fev 2017

Festival Abricó

Oficina de luminárias de casca de abricó de macaco. As peças resultantes foram utilizadas na cenografia do ESDI ABERTA.

09 fev 2017

Oficina de colagem com Pojucan

Nos dias 09, 10 e 12 de fevereiro (quinta, sexta e domingo) o artista gráfico Pojucan esteve na Esdi de 14h às 16h para uma oficina de colagem aberta para alunos, professores, funcionários e amigos da Esdi.

27 jan 2017

Rejunta ESDI

Este encontro buscou trazer a comunidade da Esdi mais para perto para saber como se envolver nesse momento de crise. Precisamos estar juntos e fazer este esforço coletivo para manter a escola e a universidade abertas e pulsantes.

Fundação Esdi

ver evento

Concurso de logotipo para a FUNARJ

ver evento

Live: Relação entre programa de melhorias sanitárias em habitações de interesse social frente a pandemia da COVID 19

2° Semana de ciência tecnologia e economia criativa

Karl Heinz Bergmiller, estará na Esdi para um reencontro com a escola

Censo Cultural UERJ

O Censo Cultural é uma campanha que busca conhecer os artistas de Universidade e por meio disso tornar essas pessoas parte das atrações das atividades do Departamento Cultural. A campanha é realizada través de cédulas que devem ser preenchidas pelos participantes e depositadas em urnas que foram espalhadas por todos os campi ou até pela inscrição presencial na sala T056, andar térreo, campus UERJ Maracanã ou inscrições online através do link https://docs.google.com/forms/d/1AC8kow3JxqWUIy1hDqrydTjyAjC2srmIhJ1qw2LumjA/edit. Além do levantamento de dados sobre essa comunidade interna específica, também procuramos dar oportunidades e valorizar os talentos que preenchem os corredores cinzas da UERJ.

09 mai 2019

6º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel

ver evento

Concurso público para professor adjunto (02 vagas)