Stardesigners: a autoria no trabalho de Charles Eames, Milton Glaser e Stefan Sagmeister
Partindo da premissa de que designers podem ser reconhecidos como autores, este trabalho tem como objetivo investigar como se dá a atribuição do status de celebridade aos profissionais que extrapolam a dimensão prática de sua atuação. A problematização das relações entre design e autoria é feita a partir do estudo de caso múltiplo com os designers: Charles Eames, Milton Glaser e Stefan Sagmeister buscando entender os pontos de contato e de afastamento entre cada um deles. Nesta pesquisa a figura do designer-autor é analisada sob três aspectos indissociáveis: reconhecimento social, estilo e expertise.
Starting with the premise that designers can be recognized as authors, this work aims to investigate how is established the celebrity status of professionals who go beyond the practical dimension of their work. The problematization of the relationship between design and authorship happens from multiple case study with the designers: Charles Eames, Milton Glaser and Stefan Sagmeister, seeking to understand the points of contact and separation between each of them. In this research, the figure of the author-designer is analyzed in three inseparable aspects: social recognition, style and expertise.