--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5
Design

Revista Passos - Edição 01

Resumo

A Revista Passos é uma publicação do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro em parceria com a Escola Superior de Desenho Industrial – ESDI, da UERJ. Sua função é trazer ao público registros textuais sobre os projetos atuais do Centro Coreográfico, colaborando para a valorização da diversidade das expressões artísticas e culturais, protegendo a memória e difundindo o conhecimento sobre arte e cultura na cidade do Rio de Janeiro.

A demanda para esse projeto foi herdada de uma antiga revista do Centro Coreográfico, a Revista Gesto, onde o centro divulgava o extenso corpo de texto e fotografias produzida pelas residências artísticas que acontecem lá.

A primeira edição da Revista Passos foi feita como projeto da disciplina Projeto de Programação Visual 3 na graduação de Design na ESDI. Além de sua distribuição digital, foi produzida uma tiragem de 50 unidades destinada à comunidade do Centro Coreográfico. Devido ao seu sucesso, mais duas edições foram feitas e distribuídas digitalmente.