Arraiá da Esdi - Esdi Aberta #UerjResiste

01 JUL 2017
A segunda edição do evento ESDI ABERTA #UERJRESISTE foi em clima de festa junina. O Arraiá, que foi organizado pela Associação de Professores, ex-Alunos e Amigos da Esdi (AexDI), CAPO ESDI e Associação Atlética de Comunicação e Artes - Uerj.

Mutirão Aroeira Espaços Verdes

01 JUL 2017
O Mutirão foi um evento promovido pelo laboratório de design e sustentabilidade da Esdi Espaços Verdes. A proposta foi repensar a produção e consumo de alimentos nos centros urbanos e promover encontros que transformem o espaço da horta da Esdi em uma praça de convivência, agroecologia e projetos.

Feira Tombo

01 JUL 2017
A Feira Tombo é um espaço para exposição e venda de artes gráficas, que tem como objetivo integrar estudantes e produtores locais.

Seminário Internacional Places: Designing and Belonging

27 JUN 2017
A realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e as transformações urbanas decorrentes dela suscitaram e seguem suscitando inúmeras questões. A proposta do seminário foi debatê-las sob o ponto de vista do design, entre outras práticas projetuais tais como arquitetura e planejamento urbano.

II Seminário Design.Com: Articulações, Expansões, Conexões

30 MAI 2017
A segunda edição do seminário Design.Com aconteceu em três dias de debate sobre as articulações do design com outros saberes, as expansões do design pela cidade e, por fim, suas conexões com outros atores.

Música e Tortura - A Política Estética da Playlist

29 MAI 2017
Tratou de práticas aparentemente tão distantes quanto o uso da tortura sonora pelas forças militares dos EUA e a ubiquidade das Playlists na vida cotidiana, Thomas discutiu a instrumentalização do acústico, e analisou o que se pode chamar de uma "política da escuta".

Palestra de Silvana Rubino na ESDI

26 MAI 2017
Palestra sobre "Mulheres, arquitetura e espaço doméstico"

Happy Hour Na ESDI: Design e Desenvolvimento

25 MAI 2017
Foi realizada um happy hour com drinks e bate-papo na Esdi. O tema do dia foi "Design como ferramenta para o desenvolvimento econômico: o que fizemos e o que poderemos fazer como profissionais?"

ESDIão

20 MAI 2017
Evento dedicado ao ensino e à troca de conhecimento. Faz parte do Esdi Aberta #UerjResiste.

Risco: a diferença no olhar

20 MAI 2017
O experimento, do artista interdisciplinar Michel Groisman se baseia na ideia de segurar um lápis.

Janelas Abertas 2017

18 MAI 2017
Projeto de extensão com o objetivo de apresentar o desgin para alunos do ensino médio

Semana Design Esdi 2017

15 MAI 2017
Seguindo o objetivo de estreitar os laços entre a academia e o mercado de design, os alunos da Esdi organizaram a Semana Design Esdi 2017. Neste ano o tema proposto foi "Design: mercado e futuro" e discutiu o papel do mercado de design na sociedade brasileira, seus problemas e soluções.

50 Anos da Tropicália: Ciclo de aulas públicas

12 ABR 2017
Organizado pela Universidade Volante em parceria com o movimento Esdi Aberta #UerjResiste.

CineEsdi

23 MAR 2017
A segunda edição do evento exibiu o filme Torre de Marfim

Diante da forma

17 MAR 2017
Abordagem do processo criativo de Oscar Niemeyer

Lugares do Delírio

21 FEV 2017
Professor Reiszel colabora com artista Ana Linnemann em obra "Os Invisíveis (número 11)", exibida na exposição "Lugares do Delírio".

I Ciclo de palestras sobre arquitetura brasileira e arquitetura portuguesa

13 FEV 2017
O evento fez parte do movimento para manter a Esdi aberta e viva, dando visibilidade ao curso de Arquitetura e Urbanismo e fomentando os convênios de cooperação internacional.

ESDI ABERTA #UERJ RESISTE

12 FEV 2017
O evento promoveu, ao longo do dia, diversas atividades com a intenção de mobilizar e conscientizar a sociedade, apontando para possíveis formas de permanência em meio à crise.

Oficina de colagem com Pojucan

09 FEV 2017
Nos dias 09, 10 e 12 de fevereiro (quinta, sexta e domingo) o artista gráfico Pojucan esteve na Esdi de 14h às 16h para uma oficina de colagem aberta para alunos, professores, funcionários e amigos da Esdi.

Festival Abricó

09 FEV 2017
Oficina de luminárias de casca de abricó de macaco. As peças resultantes foram utilizadas na cenografia do ESDI ABERTA.