--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

Análise de elementos de comunicação 2

Objetivo

Abordar e analisar os diversos gêneros gráficos. Discutir a interseção do design com outros campos. Ensino da tipografia por meio de uma abordagem histórica e técnica. Desenvolver exercícios de fixação teórica dos principais elementos tipográficos. Apresentar e promover a reflexão crítica a respeito do design de informação, explorando sua história. Transmitir as técnicas de produção de sistemas informativos através de exercícios práticos e de fundamentação teórica.

 Ementa

Gêneros gráficos – estudo e história, design de comunicação e publicidade, identidade visual e corporativa; tipografia – história da escrita e da tipografia, métrica tipográfica, tecnologias históricas e contemporâneas, uso da tipografia, linguagens formais da tipografia, tipografia expressiva, introdução ao desenho de tipos; design da informação – panorama geral e aspectos ideológicos, técnicas, tipos e gêneros, técnicas de representação gráfica, fílmica e interativa; comunicação no espaço urbano.