Graduação Design

Praças Saens Peña: narrativas visuais sobre seus usos e experiências

Resumo

Praças Saens Peña é um livro composto por um conjunto de histórias em quadrinho curtas, mostrando diferentes experiências e usos que a praça do título teve ao longo das décadas de sua existência. Foi desenvolvido por Cadu França como projeto de conclusão de graduação na Escola Superior de Desenho Industrial, inicialmente sob orientação da professora Zoy Anastassakis e posteriormente da professora Barbara Szaniecki. Com seis protagonistas em cinco histórias que nunca se encontram temporalmente (apesar de existirem no mesmo espaço), o projeto busca refletir sobre a relação dos usuários com este espaço público e sobre a imagem dos moradores da Tijuca ao registrar suas existências, o bairro e a cidade.

Resumo (Inglês)

Praças Saens Peña is a book composed of a set of short comics, showing different experiences and uses that the title square has had over the decades of its existence. It was developed by Cadu França as his graduation project at the Escola Superior de Desenho Industrial, initially under the orientation of professor Zoy Anastassakis and later of professor Barbara Szaniecki. With six protagonists in five stories that never meet temporally (despite existing in the same space), the project seeks to reflect on the relationship of users with this public space and on the image of Tijuca residents when recording their existences, the neighborhood and the city.