Graduação Design

Pré-surf: entender antes e aproveitar melhor

Resumo

O projeto tem o objetivo de criar um suporte com interface digital para a analisar as condições climáticas e do mar a fim de dar suporte aos praticantes do surfe. Desta forma revelando as condições marítimas de algumas praias do litoral carioca para a realização desta atividade. A coleta de informações para o projeto foi realizada em duas partes, a primeira se constituiu em uma pesquisa entre mídias impressas e online para entender os dados climáticos e na segunda foi realizada uma entrevista com dez pessoas para conhecer a experiência delas com o surfe. Com estes dados foram criadas 4 Personas e após a pesquisa foram escolhidas 10 praias para a cobertura do Pré-surf nas quais acredita-se que tenham grande relevância para esta atividade no Rio. As praias escolhidas foram Leme, Copacabana, Arpoador, Ipanema, Leblon, Barra, Recreio, Reserva, Prainha e Grumari.

Resumo (Inglês)

The project aims to create a support with a digital interface to analyze the weather and sea conditions in order to support surfers. This way, revealing the sea conditions of some beaches on the Rio de Janeiro coast for this activity. The first consisted of a research among printed and online media to understand the climatic data, and the second was an interview with ten people to know their experience with surfing. With this data 4 personas were created and after the research 10 beaches were chosen for the coverage of the pre-surf in which it is believed that they have great relevance for this activity in Rio. The beaches chosen were Leme, Copacabana, Arpoador, Ipanema, Leblon, Barra, Recreio, Reserva, Prainha and Grumari.