Graduação Design

De dentro a experiência é outra

Resumo

Este projeto tem como principal finalidade desenvolver um novo conceito em relação à experiência da compra de móveis, se desdobrando em um projeto híbrido com três diferentes vertentes. Visa atrair tanto os interessados em design de interiores e arquitetura quanto curiosos, apaixonados por gastronomia, música e artes. Tem como principais características a experiência fundada na integração entre os cinco sentidos e a inovação através da realização de projetos desenvolvidos por estudantes ou recém formados selecionados por editais. Tem como pré-requisito sua instalação em uma casa definida como patrimônio histórico de acordo com a prefeitura local. Tendo conhecimento da falta de eventos com proposta similar ou com distanciamento dos eventos anteriores, foi possível mesclar experiências de diversos setores identificados como concorrentes para o melhor entendimento do serviço. A partir da observação desses setores, foram geradas diversas alternativas até a definição das características propostas pelo evento: integração, inovação e experimentação.

Resumo (Inglês)

The main purpose of this project is to develop a new concept in relation to the furniture buying experience, unfolding into a hybrid project with three different strands. It aims to attract those interested in interior design and architecture as well as the curious, and people passionate about gastronomy, music and arts. Its main characteristics are the experience based on the integration between the five senses and innovation through the realization of projects developed by students or recent graduates selected through public competitions. It has as a prerequisite its installation in a house defined as historical heritage according to the local city hall. Being aware of the lack of events with similar proposals or with distances from previous events, it was possible to merge experiences from several sectors identified as competitors for a better understanding of the service. From the observation of these sectors, several alternatives were generated until the definition of the characteristics proposed for the event: integration, innovation and experimentation.