--gray-1

a-z crono
26 mai 2017

Palestra de Silvana Rubino na ESDI

Palestra sobre "Mulheres, arquitetura e espaço doméstico"

25 mai 2017

Happy Hour Na ESDI: Design e Desenvolvimento

Foi realizada um happy hour com drinks e bate-papo na Esdi. O tema do dia foi "Design como ferramenta para o desenvolvimento econômico: o que fizemos e o que poderemos fazer como profissionais?"

20 mai 2017

Risco: a diferença no olhar

O experimento, do artista interdisciplinar Michel Groisman se baseia na ideia de segurar um lápis.

20 mai 2017

ESDIão

Evento dedicado ao ensino e à troca de conhecimento. Faz parte do Esdi Aberta #UerjResiste.

18 mai 2017

Janelas Abertas 2017

Projeto de extensão com o objetivo de apresentar o desgin para alunos do ensino médio

15 mai 2017

Semana Design Esdi 2017

Seguindo o objetivo de estreitar os laços entre a academia e o mercado de design, os alunos da Esdi organizaram a Semana Design Esdi 2017. Neste ano o tema proposto foi "Design: mercado e futuro" e discutiu o papel do mercado de design na sociedade brasileira, seus problemas e soluções.

12 abr 2017

50 Anos da Tropicália: Ciclo de aulas públicas

Organizado pela Universidade Volante em parceria com o movimento Esdi Aberta #UerjResiste.

23 mar 2017

CineEsdi

A segunda edição do evento exibiu o filme Torre de Marfim

17 mar 2017

Diante da forma

Abordagem do processo criativo de Oscar Niemeyer

21 fev 2017

Lugares do Delírio

Professor Reiszel colabora com artista Ana Linnemann em obra "Os Invisíveis (número 11)", exibida na exposição "Lugares do Delírio".

13 fev 2017 a 13 fev 2017
Arquitetura e Urbanismo

I Ciclo de palestras sobre arquitetura brasileira e arquitetura portuguesa

O evento fez parte do movimento para manter a Esdi aberta e viva, dando visibilidade ao curso de Arquitetura e Urbanismo e fomentando os convênios de cooperação internacional.

12 fev 2017

ESDI ABERTA #UERJ RESISTE

O evento promoveu, ao longo do dia, diversas atividades com a intenção de mobilizar e conscientizar a sociedade, apontando para possíveis formas de permanência em meio à crise.

09 fev 2017

Festival Abricó

Oficina de luminárias de casca de abricó de macaco. As peças resultantes foram utilizadas na cenografia do ESDI ABERTA.

09 fev 2017

Oficina de colagem com Pojucan

Nos dias 09, 10 e 12 de fevereiro (quinta, sexta e domingo) o artista gráfico Pojucan esteve na Esdi de 14h às 16h para uma oficina de colagem aberta para alunos, professores, funcionários e amigos da Esdi.

27 jan 2017

Rejunta ESDI

Este encontro buscou trazer a comunidade da Esdi mais para perto para saber como se envolver nesse momento de crise. Precisamos estar juntos e fazer este esforço coletivo para manter a escola e a universidade abertas e pulsantes.

ver evento

Concurso de logotipo para a FUNARJ

ver evento

Live: Relação entre programa de melhorias sanitárias em habitações de interesse social frente a pandemia da COVID 19